Por que ter uma caneta tinteiro
Descubra as vantagens destas incríveis peças
Ela entrou como substituta da pena de ganso, criada por Lewis Edson Waterman, que precisava de algo para escrever que não borrasse. Então, em 1884, nasceu a caneta tinteiro! Hoje, além da usabilidade, a caneta tinteiro é considerada item de colecionador – por estilo, hobby ou, simplesmente, pelo conforto de escrever. Se você já pensa em comprar uma para chamar de sua, saiba por que ter uma caneta tinteiro.
Vantagem
A caneta tinteiro proporciona grande precisão e muito conforto para quem gosta de escrever. Há muitos empresários que adoram assinar seus contratos com esse tipo de caneta, para criar uma atmosfera de seriedade e compromisso.
Arte
As canetas tinteiro podem ser utilizadas, também, em diferentes expressões artísticas, como lettering, poesia ou desenho. O artista Jake Weidmann se popularizou por sua arte caligráfica e por desenvolver as suas próprias canetas! Ele ficou tão famoso, que é considerado um dos onze artistas dessa categoria do mundo.
Valor
Você vai pagar, em média, 300 reais em uma caneta de qualidade, mas há canetas de vários valores. Como os modelos da clássica marca Mont Blanc, que custam entre mil e 5 mil reais.
Como recarregar
Normalmente, as canetas tinteiro vêm com manual de instruções. Quando você perceber que está na hora de recarregá-la, será necessário ter um cartucho ou, se houver pistão, a tinta para encher o compartimento.
Como comprar
Há várias marcas renomadas para analisar as opções e escolher o modelo que mais combina com você, como, por exemplo, Monte Grappa, Mont Blanc ou Pelikan.